Ícone do site Jornal O Sul

Policiais civis realizam operação contra crimes patrimoniais em todo o País

Ação foi deflagrada na quinta-feira e prossegue nesta sexta. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

As Polícias Civis de todo o Brasil deflagraram, na quinta-feira (14), a Operação PC27 para prender bandidos responsáveis por crimes patrimoniais, especialmente furtos e roubos, incluindo autores de latrocínio. A ação prossegue nesta sexta-feira (15) com o cumprimento de mandados judiciais em todo o País, realizados de forma simultânea.

O coordenador nacional da Operação PC27 e vice-presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, o chefe de Polícia do RS, Delegado Emerson Wendt, ressalta que  o objetivo da operação é tornar o final de ano da população brasileira mais seguro e com menos delitos contra o patrimônio dos brasileiros, chamando a atenção para o Projeto de Lei 5580/2016, que visa a agravar os delitos patrimoniais praticados com o emprego de violência e cometidos no ambiente interno das residências.

Até o momento, foram presos 974 criminosos e apreendidos 82 adolescentes em todo o País, totalizando 1.056 pessoas. No Rio Grande do Sul, foram presos 117 bandidos e apreendidos 14 adolescentes.

Sair da versão mobile