Ícone do site Jornal O Sul

Policiais entram em confronto com torcedores em Paris após derrota da França na Copa do Mundo

Repórteres no local relatam que houve agressão por parte dos policiais, que tentavam dispersar a multidão. (Foto: Reprodução)

Milhares de pessoas se reuniram na avenida Champs-Elysees, em Paris, para assistir à final da Copa do Mundo contra a Argentina neste domingo (18). Algumas horas após a derrota da seleção francesa, policiais e torcedores entraram em conflito.

Repórteres no local relatam que houve agressão por parte dos policiais, que tentavam dispersar a multidão, e alguns torcedores lançaram fogos de artifício em direção à polícia.

Tumultos anteriores

As autoridades francesas anunciaram na sexta-feira (16) que cerca de 14 mil policiais e guardas seriam mobilizados em toda a França para a final da Copa do Mundo.

O dispositivo é superior ao organizado para a semifinal em que a França venceu o Marrocos. Naquela ocasião, foram mobilizados 10.000 agentes em todo o país. No entanto, apesar da presença da polícia, houve tumultos e confrontos. As autoridades detiveram 266 pessoas.

Classificação para a final

Também houve conflito no dia 10 de dezembro, quando França e Marrocos se classificaram para a semifinais. Milhares de torcedores lotaram a Champs Elysées logo após as partidas. Algumas pessoas pessoas destruíram empreendimentos comerciais e a polícia francesa disparou gás lacrimogêneo contra o grupo.

Sair da versão mobile