Terça-feira, 21 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Policiais militares do RS e de mais sete Estados integram a Força Nacional de Segurança no Distrito Federal

Compartilhe esta notícia:

O RS enviará 73 policiais da Tropa de Choque da Brigada Militar para integrar a Força Nacional e reforçar a segurança no DF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Diário Oficial da União publicou, nesta terça-feira (10), a Portaria nº 274, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que trata da mobilização de policiais militares do Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão e Goiás para emprego na Força Nacional de Segurança Pública no Distrito Federal.

O governo do RS informou que enviará 73 policiais da Tropa de Choque da Brigada Militar para reforçar a segurança no DF após os atos extremistas realizados no domingo (08).

Segundo a portaria do governo federal, assinada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, a medida tem como objetivo “pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública em Brasília”.

O prazo de atuação dos policiais militares terminará no dia 31 deste mês. A portaria define também que “caberá ao secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública e ao comandante da Força Nacional adotar as providências visando à efetivação da medida”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

“A gente vai cumprir a lei até as últimas consequências”, diz o interventor na segurança do Distrito Federal
Inflação oficial do País fica em 0,62% em dezembro e acumula alta de 5,79% em 2022
https://www.osul.com.br/policiais-militares-do-rs-e-de-mais-sete-estados-integram-a-forca-nacional-de-seguranca-no-distrito-federal/ Policiais militares do RS e de mais sete Estados integram a Força Nacional de Segurança no Distrito Federal 2023-01-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar