Sexta-feira, 04 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 2 de abril de 2025
Soldado Nazario, de 27 anos, ingressou na Brigada Militar em 2023
Foto: Reprodução/Redes SociaisO policial militar Lucas Alexandrino Nazario da Silva, de 27 anos, morreu em um acidente durante uma perseguição, no fim da tarde de terça-feira (1º), em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.
Nascido em Recife (PE), o brigadiano, que estava em uma motocicleta, colidiu contra um poste enquanto tentava abordar um suspeito que também estava de moto.
O acidente ocorreu na alça de acesso que liga a avenida São Leopoldo à rua Visconde de Pelotas. Nazario deixou a esposa grávida e uma filha de 2 anos.
O homem que estava sendo perseguido foi preso pela Brigada Militar após a morte do soldado.
“A Brigada Militar comunica, com profundo pesar, o falecimento do soldado Alexandrino Nazario da Silva, nesta terça-feira (1°), em decorrência de um acidente de trânsito, em Caxias do Sul. O soldado Nazario, de 27 anos, ingressou na Brigada Militar em 2023 e estava lotado no 12º BPM, em Caxias do Sul. Deixa esposa grávida e uma filha de 2 anos. A BM se solidariza com familiares e amigos neste momento difícil, lamentando profundamente o ocorrido”, afirmou a corporação.
O governador Eduardo Leite também lamentou a morte do brigadiano. “Lamento profundamente a perda do soldado Lucas Alexandrino Nazario da Silva, de 27 anos, morto em serviço após acidente automobilístico durante perseguição policial em Caxias do Sul. Natural de Recife, Lucas escolheu o Rio Grande do Sul para viver, trabalhar e proteger a nossa população, honrando a farda até o fim. Sua morte representa uma perda irreparável para a Brigada Militar e para todos nós que reconhecemos o valor de quem arrisca a vida diariamente para garantir a segurança da sociedade. Minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda — em especial à sua esposa, que espera um bebê, e à filha que já tem. O governo do Estado oferecerá todo o suporte necessário à sua família neste momento tão difícil”, afirmou Leite.