
O jornal britânico The Sun publicou mais uma foto escandalosa do lorde britânico John Sewel. Na imagem, ele está usando um sutiã laranja e uma jaqueta de couro preta enquanto fuma na companhia de uma mulher. Foto: Reprodução
Um nobre britânico anunciou nesta terça-feira (28) sua renúncia à Câmara dos Lordes, Casa parlamentar superior da Grã-Bretanha cujos membros não são eleitos, depois que um jornal publicou um vídeo no qual ele aparece ao lado de prostitutas e cheirando cocaína.
John Buttifant Sewel deixou a vice-presidência da Câmara dos Lordes dois dias depois que a edição dominical do The Sun divulgou imagens em que ele aparece seminu e usando a substância entorpecente com uma nota de dinheiro, enquanto festejava com duas mulheres. A publicação também veiculou nesta semana mais imagens escandalosas, nas quais o político fumava usando um sutiã laranja e uma jaqueta de couro preta na presença de uma mulher não identificada.
Renúncia.
Em um comunicado, o político disse que seu comportamento pode não ter violado o código de conduta da Câmara dos Lordes. “As questões maiores são se o meu comportamento é compatível com a minha presença na Câmara dos Lordes e se a minha permanência iria prejudicar e minar a confiança pública na Câmara dos Lordes”, registrou. “Eu acredito que a resposta para ambas as perguntas significa que eu posso servir melhor a Casa deixando-a”, concluiu.
Sewel, 69 anos, é casado e estava encarregado das normas e disciplina da Câmara.