Domingo, 05 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de janeiro de 2025
Ponte provisória de Feliz foi construída após enchente levar estrutura anterior.
Foto: Prefeitura de Feliz/DivulgaçãoUma ponte provisória construída para substituir uma estrutura afetada pelas enchentes de maio de 2024 foi arrastada pela correnteza do Rio Caí, na última quinta-feira (2), em Feliz, município localizado a cerca de 80 km de Porto Alegre.
O incidente ocorreu após uma chuva intensa registrada no dia anterior. Conforme informações da prefeitura, “em um intervalo de dez horas, o nível da água subiu rapidamente, comprometendo a estabilidade da ponte”.
A estrutura era fundamental para conectar o centro da cidade, que tem cerca de 13,7 mil habitantes, às localidades de São Roque, Picada Cará e ao município vizinho de Linha Nova. Inaugurada em outubro de 2024, a ponte representava uma solução temporária após os danos causados pelas enchentes anteriores.
Com a interrupção da travessia, os moradores agora precisam percorrer rotas alternativas por Vale Real ou Bom Princípio, o que aumenta o trajeto em cerca de 20 km, conforme estimativas da administração municipal.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul