Ícone do site Jornal O Sul

Popó lamenta a morte de Maguila: “Meu eterno campeão”

Ex-boxeador morreu nesta quinta-feira aos 66 anos

O ex-boxeador José Adilson Maguila morreu aos 66 anos, nesta quinta-feira (24). Nas redes sociais, Acelino Freitas, o “Popó” lamentou a perda da lenda do boxe brasileiro.

O pugilista publicou um vídeo de uma propaganda que os dois fizeram juntos há mais de 10 anos e escreveu: “Descanse em paz, meu eterno campeão”. O comercial foi para uma empresa de telefonia que não existe mais. Os dois chegaram a trocar farpas durante a carreira. Em 2017, Maguila disse: “Popó parou de lutar por ser medroso e não aguentar pancada”.

À época, Acelino respondeu com uma publicação: “Somente devo dizer que ele não precisa fazer isso. Ele tem uma história tão bonita, que tem assunto suficiente para falar dele e não de qualquer outra pessoa”.

Maguila

Maguila lutou 85 vezes na carreira, com 77 vitórias, e tem entre os títulos um Mundial de Boxe, pela Federação Mundial de Boxe, tida na época como segunda linha, em 1995. Ele atuou nos pesos pesados por 17 anos como profissional.

Maguila foi diagnosticado há anos com encefalopatia traumática crônica (ETC), que teria sido provocada pela atuação no boxe. Entre lutas de destaque, Maguila enfrentou na carreira Evander Holyfield e George Foreman.

Sair da versão mobile