Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de setembro de 2024
Poucas semanas após o casamento real da princesa Diana com o então príncipe Charles, em 1981, a dançarina Anne Allan, professora de balé do London City Ballet, recebeu um pedido extraordinário: a princesa de Gales queria aulas de dança. Transcorridos 43 anos desde então, a hoje ex-professora publica um livro de memórias e abre o jogo sobre a relação com Lady Di e seus desabafos sobre o complexo matrimônio.
Ao longo de nove anos, as duas desenvolveram uma profunda amizade. A princesa, com apenas 20 anos e recém-casada, encontrou em Anne uma confidente com quem ela podia discutir abertamente suas lutas pessoais e as complexidades da vida real – incluindo suas gestações, sua batalha contra a bulimia e a crescente infelicidade em seu casamento com Charles.
– O nascimento dos dois filhos: Em um trecho do livro, revelado pelo portal People, Allan relembrou quando a princesa revelou a gravidez do príncipe William. “No final da aula, ela perguntou se poderia ter cinco minutos para conversar. ‘Anne, eu queria te dizer que um pequeno está a caminho. Estou grávida!’. Eu, espontaneamente, joguei meus braços ao redor dela em parabéns. (…) Ela continuou falando: ‘Eu queria que você soubesse que, uma vez que o anúncio for feito, ‘eles’ não me deixarão mais ter aulas, mas eu gostaria de continuar pelo máximo de tempo que puder, e não quero ser alvo de alarde. Afinal, muitas mulheres têm bebês.’ Perguntei se o marido dela estava feliz, e ela disse: ‘Sim, Charles está emocionado.'”, conta a autora.
Ela também relembrou o reencontro com a princesa após o nascimento do príncipe Harry: “Ela parecia estar em ótima forma, embora um pouco mais magra, mas isso pode ser natural depois de dar à luz, então não pensei muito sobre isso. . . Ela disse que William era maravilhoso com seu irmãozinho e ela adorava vê-los juntos. ‘Todos parecem muito felizes que agora temos o herdeiro e o reserva!'”, lembra Anne.
– A crise no casamento de Diana e Charles começa a dar sinais: A professora conta também sobre o momento que percebeu que o casamento de Diana e Charles estava em crise. “Eu simplesmente não consigo fazer nada certo quando se trata do meu marido. Eu o amo muito e quero que ele tenha orgulho de mim, mas não acho que ele sinta o mesmo.”, disse Diana à autora. “Eu apenas a deixei falar, não oferecendo conselhos, mas apenas ouvindo. Ela continuou, ‘Eu não entendo por que não sou o suficiente para ele; eu acho que ele prefere uma mulher mais velha.'”, revelou a professora.
Diana chega a citar o caso de Charles com Camilla: “Eu sei que ele está saindo com Camilla novamente. Devo aceitar que, como as outras Princesas de Gales antes, alguém simplesmente fecha os olhos para os maridos que têm uma amante! Por que ele não me ama? Eu realmente não entendo. Eu tentei de tudo, tentei me conformar com seus desejos, embora eu nem sempre concorde. Não há afeição entre nós, e estou sempre sozinha. Eu só quero ser amada. Não posso continuar assim. Eles realmente esperam que eu não diga nada e continue. Como faço isso?”, desabafou Lady Di.
– A decisão do divórcio: Anne contou quando Diana começou a pensar em divórcio. “A questão da separação foi levantada, mas eu não acreditei que a separação fosse uma opção e contei a ela. O palácio nunca concordaria e eu honestamente não pensei que fosse isso que ela queria. Diana queria que Charles estivesse com ela e a amasse. Mesmo que ela estivesse em seu próprio caso romântico, a essa altura Charles ainda era o homem que ela desejava e por isso era tão angustiante para ela. ‘Manter minha família unida é a coisa mais importante para mim’, disse ela, ainda chorando”, contou.
O relacionamento profissional de Allan e Diana termina em 1989 com a mudança da professora para a Escócia. As informações são do jornal O Globo.