Após polêmica de que o Príncipe Harry e Meghan Markle teriam se casado três dias antes da data pública, a imprensa internacional rebateu nova versão. Segundo o The Daily Beast, um porta-voz da realeza disse que “o casal trocou votos pessoais alguns dias antes de seu enlace oficial / legal em 19 de maio [de 2018]”.
O casal disse na fatídica entrevista para Oprah Winfrey que haviam se casado dias antes da cerimônia que o mundo todo acompanhou. “Três dias antes do nosso casamento nós nos casamos. Ninguém sabe disso. Os votos que formulamos em nossa sala são apenas de nós dois em nosso quintal com o arcebispo de Canterbury. ”
De acordo com o veículo, uma vez que o ato de “trocar votos” não constitui um casamento formal, a união secreta do casal real deixa de ser legítima.O site The Sun chegou a ter acesso à certidão de união dos dois no Cartório de Registro Geral, que também confirmou que a data legal do casamento é 19 de maio.
No último 7 de março, a CBS exibiu uma entrevista exclusiva de Oprah Winfrey com Harry e Meghan Markle a respeito da decisão de deixarem a família real britânica e de todos os empecilhos que passaram nos últimos anos.