*Valéria Possamai
Alvo do futebol italiano, Walter Kannemann também está na mira do futebol inglês. O time da vez é o Arsenal, que já teria enviado proposta pelo zagueiro do Grêmio. Conforme repercutiu o portal italiano Calcio Mercatto, o clube teria encaminhado proposta de 10,5 milhões de libras pelo argentino.
Conforme a publicação, para ter o defensor o Arsenal estaria disposto a pagar os mais de 10 milhões, mais bonificações por metas de desempenho alcançadas. As recentes atuações ganharam repercussão no cenário internacional e Kannemann é considerado um dos melhores defensores da América do Sul.
Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal a direção gremista não recebeu nenhum contato. O empresário do zagueiro também diz não ter sido procurado, contudo, afirmou que o Arsenal já chegou a fazer consulta por Kannemann em outra janela de transferências.
No Grêmio, a diretoria tem consciência de que o defensor possa receber boa proposta na janela. A busca por zagueiros, além de reforçar o elenco, também já está ligada prevendo uma possível saída de Kannemann.
Vale lembrar, que em virtude do assédio do futebol italiano, o Grêmio renovou o contrato com Walter Kannemann até dezembro de 2022, no final do ano passado.
*estagiária sob supervisão Marjana Vargas