Ícone do site Jornal O Sul

Porto Alegre Consort apresenta o espetáculo “Oratório de Natal” na Igreja Nossa Senhora das Dores

Entre as particularidades da apresentação destaca-se a utilização de instrumentos de época (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (7), às 20 horas, o Porto Alegre Consort apresenta o espetáculo “Oratório de Natal”, com obras de Johann Sebastian Bach, escritas para serem apresentadas no Natal de 1734 e 1742. O local escolhido para a apresentação é a Igreja Nossa Senhora das Dores, que é a igreja mais antiga de Porto Alegre e a única da cidade que foi declarada patrimônio histórico e artístico nacional. A entrada é franca.

Os solistas Andiara Mumbach, soprano (RS); Daniele Oliveira, contralto (PR); Jabez Lima, tenor (SP) e Eduardo Linn, baixo (RS) unem-se a Orquestra e ao Coro do Porto Alegre Consort, sob a regência de Diego Schuck Biasibetti e preparação vocal de Gisa Volkmann, para apresentar essas obras que trazem como mensagem, o Nascimento de Cristo.

São elas: Oratório de Natal BWV 248 – parte I – “Jauchzet, frohlocket, auf, preiset die Tage” e parte III – “Herrscher des Himmels, erhöre das Lallen” e Cantata BWV 191 “Gloria in excelsis Deo”. Entre as particularidades da apresentação destaca-se a utilização de instrumentos de época; a forma da interpretação que busca enfatizar o texto, tal como foi escrito, com toda sua expressão e emoção, possível graças a dedicação do grupo ao estilo barroco.

Sair da versão mobile