Ícone do site Jornal O Sul

Mais de 30 bairros de Porto Alegre devem ter dengue monitorada na próxima semana, diz prefeitura

O dado acumulado do ano é de 5.205 notificações de suspeitas feitas à vigilância epidemiológica, com 3.117 casos confirmados. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre realizará ação de controle da dengue e de combate a focos do mosquito Aedes aegypti nas quatro regiões da cidade na próxima semana, priorizando, nas vistorias e visitas, os locais com maior concentração ou confirmação mais recente de casos de dengue. O trabalho é realizado por equipes de agentes de combate a endemias, agentes de fiscalização e ação conjunta de órgãos municipais.

“O trabalho é programado com base na notificação de casos suspeitos realizada para a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, que gera um mapeamento e priorização de determinados territórios”, explica o gerente da Unidade de Vigilância Ambiental da secretaria, Alex Lamas. Ele enfatiza a importância da população atender os agentes e fiscais e autorizar a entrada das equipes nos imóveis. “Os profissionais estarão devidamente identificados, com coletes e crachás”, diz Lamas.

Na Zona Leste são previstas visitas, orientação, busca ativa de casos suspeitos, identificação e eliminação de criadouros. Os bairros são: Bom Jesus, Partenon, Vila Jardim, Jardim do Salso, Coronel Aparício Borges, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, Mário Quintana, Morro Santana, Vila Ipiranga e Vila São José.

Na Zona Sul, os bairros serão Hípica, Ipanema, Jardim Isabel, Nonoai, Pedra Redonda, Restinga, Teresópolis, Vila Nova, Camaquã, Cristal e Espírito Santo/Guarujá.

Na Zona Norte, os bairros vistoriados serão Costa e Silva, Higienópolis/São João, Jardim Leopoldina, Passo D’Areia, Passo das Pedras e Santa Rosa de Lima.

Na Zona Oeste, os bairros serão Azenha, Rio Branco, Cascata, Cidade Baixa, Floresta/Independência, Glória/Medianeira, Menino Deus e Petrópolis.

Sair da versão mobile