A manhã desta quarta-feira (1°) em Porto Alegre foi marcada por pontos bloqueados no trânsito, árvores caídas e ruas às escuras em razão dos fortes ventos e chuvas que atingiram todo o RS desde a noite anterior.
A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) informou que foram registrados mais de 30 bloqueios de trânsito totais ou parciais causados por quedas de árvores na Capital.
Houve bloqueio parcial por poste e fios na avenida Assis Brasil, próximo ao viaduto da Freeway. Poste e fios caídos causaram bloqueio total na rua Dona Gabriela, próximo à rua Miguel Couto.
Entre as vias que registraram bloqueios por quedas de árvores, estão: Cabral, no bairro Rio Branco, a Rua da República, na Cidade Baixa, Comendador Rheingantz, no bairro Auxiliadora, Barão do Amazonas, no bairro Partenon, Eduardo Prado, no bairro Cavalhada, e Santo Antônio com Cristóvão Colombo.
Ao menos cinco quarteirões entre as avenidas Vicente da Fontoura e João Pessoa ficaram com luzes de postes e prédios apagadas. Na avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, o vento forte chegou a arrancar as lonas das fachadas de estabelecimentos comerciais.
Na Zona Norte de Porto Alegre, semáforos foram desligados em pontos das vias Manoel Elias, Guadalajara, Assis Brasil e Protásio Alves. Houve um estouro na subestação de energia elétrica da avenida Ipiranga, próximo à Vicente da Fontoura.