Ao menos sete mortes em razão da Covid-19 foram confirmadas no início da manhã desta terça-feira (30) no Rio Grande do Sul. Os óbitos foram registrados em moradores de Porto Alegre, Teutônia, Lajeado, Carazinho, Campo bom e Caxias do Sul. À tarde, a Capital registrou mais duas mortes.
Em Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou três óbitos de paciente por Covid-19.
O 90º óbito ocorreu na segunda-feira (29), mas a notificação aconteceu somente nesta terça-feira. Trata-se de uma mulher, de 93 anos, que estava internada na UTI do Hospital Mãe de Deus. Ela possuía histórico de hipertensão, diabetes e cardiopatia.
O 91º óbito foi de um homem de 89 anos que estava internado desde 25 de junho no Hospital Vila Nova. O resultado positivo para Covid-19 saiu no dia 27. Ele tinha histórico de diabetes e hipertensão.
Já o 92º caso foi de um homem de 68 anos, internado no Hospital Conceição desde 22 de junho em UTI e ventilação mecânica. O exame foi coletado no mesmo dia da internação com resultado positivo. Ele era hipertenso, diabético e cardiopata.
No Hospital Bruno Born, em Lajeado, duas pessoas morreram nas últimas horas por coronavírus. O primeiro é um homem de 70 anos, morador de Teutônia, que estava internado desde o dia 9 de junho. A segunda vítima é um idoso de 80 anos, de Lajeado, que faleceu na última sexta-feira (26), mas a confirmação da doença ocorreu somente hoje.
A Secretaria Municipal da Saúde de Carazinho confirmou nesta manhã o terceiro óbito por Covid-19 no município. A vítima é um homem de 71 anos que estava internado há mais de 30 dias no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, por problemas cardíacos.