Quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Porto Alegre resolve enfrentar o drama dos moradores de rua

Compartilhe esta notícia:

Marchezan considera "perda de tempo" a investigação de supostas irregularidades no Executivo municipal. (Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Ao apresentar ontem o Plano Municipal de Superação da Situação de Rua, o prefeito de Porto Alegre, Marchezan Junior (PSDB), anunciou seis estratégias, que envolvem a integração de diversas secretarias municipais. Um detalhe importante: de acordo com o grupo de trabalho que estudou o problema, apenas 5% dos moradores de rua da Capital estão na rua por opção e 50% deles moram há mais de cinco anos em locais públicos. Entre os motivos, 50% possuem problemas com o uso de drogas, 45% perderam os vínculos familiares e 5% possuem problemas graves de saúde mental.

Dois campeões de votos em São Paulo: um desistiu

O deputado Tiririca, segundo mais votado do País, desistiu de disputar a reeleição. Ele foi eleito com 1.016 milhão de votos por São Paulo. Celso Russomanno, do PRB de São Paulo, foi o deputado federal mais votado no Brasil  nas eleições 2014,com 1,524 milhão de votos.

Cairoli recebe hoje Afif Domingos

O governador em exercício José Paulo Cairoli assina, nessa sexta-feira, às 11h, no Palácio Piratini, uma nova parceria para beneficiar os empreendedores gaúchos. A cooperação com o Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas para desburocratizar processos. O protocolo de intenções será assinado pelo governador em exercício José Paulo Cairoli e o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos.

Como fica a Escola Sem Partido

A Advocacia-Geral da União informou ao ministro Luis Roberto Barroso, relator do caso no TDF, que as assembleias não podem aprovar leis que imponham aos Estados o programa Escola Sem Partido, que proíbe professores de manifestar em sala de aula posições políticas, ideológicas ou religiosas. A AGU entende que a legislação estadual fere a Constituição Federal ao tratar de tema que é de competência da União.

As explicações da UFSM

A reitoria da Universidade Federal de Santa Maria já respondeu ao Ministério Publico Federal, que requereu informações sobre o evento da caravana eleitoral do ex-presidente Lula no dia 20 de março, nas dependências da reitoria. Na justificativa, a administração da UFSM tenta convencer o Ministério Público que a agenda de Lula não teve qualquer conotação político-partidária. O risco agora é Papai Noel aparecer na UFSM para um evento no final do ano, e a administração sustentar que isso nada terá a ver com o Natal.

Agendas dos presidenciáveis no Estado

O senador Álvaro Dias, pré-candidato presidencial pelo Podemos, estrá no Estado dia 9, a convite da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. A entidade já ouviu o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e o executivo João Dionísio Amoêdo (Partido Novo).

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

MDB não espera e lança candidatura de Rigotto ao Senado
Doleiro$
https://www.osul.com.br/porto-alegre-resolve-enfrentar-o-drama-dos-moradores-de-rua/ Porto Alegre resolve enfrentar o drama dos moradores de rua 2018-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar