Quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 9 de abril de 2024
ATP Challenger recebe tenistas de 14 países a partir de 28 de abril.
Foto: João Pires/ Foto JumpO Brasil Tennis Open está prestes a agitar as quadras da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O Challenger com nomes do circuito mundial promete trazer não apenas emocionantes partidas de tênis, mas também uma atmosfera vibrante e experiências únicas para os entusiastas do esporte. O evento, que integra o ATP Challenger Tour, acontece de 28 de abril a 5 de maio na Associação Leopoldina Juvenil e distribui US$41 mil em premiação.
Com uma lista de tenistas de 14 países confirmados, com alguns dos principais nomes do tênis nacional, os fãs podem esperar rivalidades acirradas e momentos memoráveis durante toda a competição. Com jogadores da nova geração do Brasil e atletas da Europa, da Ásia e das Américas do Norte, Central e Sul, o torneio promete uma variedade de jogos emocionantes para todos os gostos.
O maior torneio da categoria Challenger de Porto Alegre nesta temporada também oferecerá aos espectadores uma série de atividades e entretenimento entre os jogos. Desde sessões de autógrafos com os jogadores até experiências interativas, de acordo com a organização sempre haverá algo para todos os presentes, tornando o evento não apenas uma competição, mas também uma celebração do esporte e da comunidade.
“Estamos empolgados em levar este evento para Porto Alegre”, disse Danilo Marcelino, diretor do torneio. A realização é do Instituto Sports (IS), com patrocínio principal do Santander. Para o IS, é sempre muito importante dar oportunidade aos tenistas brasileiros neste momento em que estão buscando pontos para subir no ranking e jogar torneios maiores.
“Jogar em casa é sempre melhor, com despesas em reais e premiação em dólar, a torcida apoiando e o deslocamento mais fácil e barato. E com o alto nível das competições, todos saem ganhando. Nosso objetivo maior é proporcionar o desenvolvimento do tênis no Brasil, ajudando os garotos que estão nessa fase de transição, além de levar de volta o esporte a locais de tradição no tênis, como a Associação Leopoldina Juvenil”, afirmou Marcelino.
Os ingressos para o Brasil Tennis Open serão gratuitos e estarão disponíveis para retirada online.
Para mais informações e atualizações sobre o evento, visite o site oficial do torneio em: www.institutosports.com.br.