Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 16 de agosto de 2021
Prefeito Melo (E) abriu diálogo para viabilizar a realização da final da Libertadores na Capital, em 2022
Foto: Alex Rocha/PMPAPalco do esporte mundial, Porto Alegre será uma das candidatas para sediar a final da Copa Libertadores da América de 2022.
A ideia é trazer o evento para abrilhantar as comemorações dos 250 anos da Capital, celebrados no ano que vem. Nesta segunda-feira (16), o prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes estiveram reunidos com o vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o gaúcho Francisco Novelletto, para debater o tema.
“O Novelleto será nosso embaixador junto a Conmebol e nos ajudará a trazer a finalíssima para a Capital nos seus 250 anos. Esporte é boa vida, disciplina, inclusão e também turismo. Contamos com dois campeões mundiais e nossos estádios não perdem em nada para os de primeiro mundo. Porto Alegre está preparada para esse tipo de evento e a Copa do Mundo já provou isso”, destacou Melo.
Uma carta formalizando o pedido será encaminhada por Novelletto para a presidência da Conmebol. O ofício será entregue nesta semana. Inicialmente, a meta é trazer a final do maior torneiro de futebol do continente para Porto Alegre e depois definir qual estádio sediará a partida.
Para isso, a capital gaúcha conta com grandes atrativos e trunfos para receber o evento. Considerada a capital do Mercosul, Porto Alegre conta tem dois excelentes estádios de futebol, sede de dois times campeões mundiais – Grêmio e Internacional. Além disso, o sucesso do “Caminho do Gol”, adotado na Copa do Mundo de 2014, somada a grande rede hoteleira e atrativos gastronômicos fazem da cidade uma forte candidata.
“Me coloquei a disposição para trazer grandes eventos durante as comemorações dos 250 anos da cidade. Farei uma visita a Conmebol onde formalizarei a candidatura. Porto Alegre é a capital do Mercosul e acredito que temos grandes possibilidades de receber o evento”, afirmou Francisco Novelletto.
Também participaram do encontro o secretário Extraordinário Executivo para os 250 anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki, os titulares da pasta de Esportes, Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko, Desenvolvimento e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, Enfrentamento ao Coronavírus, César Emílio Sulzbach, além de João Bosco Vaz, assessor da Secretaria Extraordinária dos 250 anos de Porto Alegre.