Representantes da ABAP (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) de todo o Brasil vem a Porto Alegre discutir o futuro da indústria da comunicação no país. O encontro, marcado para o dia 27 de novembro, no Hotel Sheraton, contará com palestras do cientista político, Fabiano Santos; e da Diretora Geral de Inovação e Linguagem do Grupo RBS, Flávia Moraes. Os participantes serão recepcionados na capital gaúcha pelo presidente regional da instituição, Daniel Skowronsky, e Miguel de Luca, VP Regional Sul da ABAP.
O encontro irá discutir caminhos e projetos para fortalecer o setor no cenário regional e nacional. “Será um momento também para refletirmos sobre as transformações do mercado e como a indústria pode, de forma criativa, se adaptar a este contexto tão desafiador que estamos vivendo”, afirma Skowronsky,
Também presentes no evento, os professores convidados Sergio Bairon, professor livre-docente da ECA – Universidade de São Paulo e Sonia D’Elboux abordarão o tema “A semiótica e a Publicidade” em palestra. O evento contará com presença ainda da GFK, empresa de estudos de mercado de origem alemã, que apresentará os números da sua primeira pesquisa no Brasil.
Orlando Marques, presidente da Abap Nacional, fará um balanço da atividade publicitária em 2015. Será apresentada também a proposta da ABAP para mudanças no CENP (Conselho Executivo das Normas Padrão). A ABAP, maior instituição do setor na América Latina, tem como objetivo defender e divulgar os interesses das agências brasileiras associadas à indústria da comunicação.