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Dicas de O Sul Porto Alegre terá aplicativo de transporte só para mulheres

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Com sede em São Paulo, a plataforma foi lançada no Brasil em março de 2017

Foto: Divulgação/Lady Driver
Com sede em São Paulo, a plataforma foi lançada no Brasil em março de 2017. (Foto: Divulgação/Lady Driver)

Exclusivo para passageiras do sexo feminino e operado somente por mulheres, o aplicativo de transporte Lady Driver entrará em funcionamento em Porto Alegre no dia 14 de agosto.

Homens poderão ser transportados somente se estiverem acompanhados da mulher que solicitar a corrida. Entretanto, algumas motoristas podem optar por não transportar passageiros do sexo masculino, mesmo que estejam em companhia feminina. Ao solicitar a corrida, é possível enviar mensagem no próprio app para saber a aceitação ou não de levar junto o passageiro homem.

Em 2021, com outros licenciados, o aplicativo já havia anunciado sua entrada em Porto Alegre. Porém, a operação não se concretizou pelo fato de não ter atingido as metas estabelecidas pelo Lady Driver para seu funcionamento na cidade, que são número mínimo de motoristas cadastradas e de downloads do aplicativo pelas passageiras. O mesmo ocorreu em Santa Maria e Pelotas, que, na época, haviam divulgado o início das operações do serviço nesses locais.

De acordo com os atuais licenciados, Jonas Rabelo e Eliane Ishida, para que a plataforma abra o sinal para a operação do app, neste caso em Porto Alegre, é necessário ter o número mínimo de 380 motoristas com cadastro aprovado e 2.800 downloads de passageiras. Hoje, na Capital, já são mais de 400 motoristas cadastradas e aprovadas e outras 700 em pré-cadastro, aguardando aprovação, bem como 11 mil downloads do aplicativo pelas passageiras.

O aplicativo oferece opções diferenciadas para crianças e adolescentes e idosos, chamadas de Lady Kiddos e Lady Care.

Formas de pagamento e agendamento de corridas

O pagamento das corridas é feito via cartão de crédito, sendo débito e dinheiro opções que a motorista pode oferecer ou não. Do valor da corrida, 75% fica para as motoristas, e os 25% restantes são divididos entre o licenciado da cidade, a plataforma e impostos.

Já o agendamento de corridas, desenvolvido pelo Lady Driver para gerar previsibilidade da necessidade, é considerado um dos pilares da operação nas cidades licenciadas. Além disso, a passageira tem a possibilidade de favoritar sua motorista preferida em qualquer um dos serviços oferecidos.

Com sede em São Paulo, a plataforma foi lançada no Brasil em março de 2017, por conta de muitas reclamações de mulheres que sofrem ou sofreram assédios.

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