Ícone do site Jornal O Sul

Porto Alegre terá apoio do Ministério da Saúde para mutirão de cirurgias eletivas represadas durante a pandemia

Para especialistas, é necessário ampliar a atenção primária e criar prontuários unificados. (Foto: Divulgação)

O governo federal garantiu que irá auxiliar a prefeitura de Porto Alegre na realização de um mutirão de cirurgias eletivas que ficaram represadas por causa da pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito após uma reunião entre o prefeito Sebastião Melo e representantes do Ministério da Saúde, na quinta-feira (16), em Brasília.

“Queremos acelerar esse processo para zerar o quanto antes essa demanda que ficou represada. Nossas atenções estão voltadas para o combate da pandemia. Agora, com a redução das internações na rede hospitalar somada à nossa campanha de vacinação em massa, poderemos, com apoio do Ministério da Saúde, colocar em dia as cirurgias eletivas”, afirmou Melo.

Durante o encontro, Melo também debateu as ações de enfrentamento à pandemia, assim como as diretrizes do governo federal sobre a aplicação de vacinas em adolescentes sem comorbidades.

A reunião com representantes do Ministério da Saúde finalizou a agenda do prefeito em Brasília. Ele retornou à Capital gaúcha na noite de quinta-feira e reassumiu o Paço Municipal, que estava sob o comando do vice Ricardo Gomes desde segunda-feira (13).

Sair da versão mobile