Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
33°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Porto Alegre terá censo para mapear praticantes de religiões de matriz africana

Compartilhe esta notícia:

Conforme o projeto, serão realizados censos para a obtenção de dados e quantificação, qualificação e localização das pessoas que praticam as religiões de matriz africana

Foto: Freepik
Conforme o projeto, serão realizados censos para a obtenção de dados e quantificação, qualificação e localização das pessoas que praticam as religiões de matriz africana. (Foto: Freepik)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou um projeto de lei que cria o Censo de Inclusão das Religiões de Matriz Africana na Capital.

A proposta, aprovada na sessão de quarta-feira (27), prevê que o censo terá como objetivo identificar a quantidade e o perfil socioeconômico das pessoas que frequentam e praticam as religiões de matriz africana, criar o mapeamento das casas dessas religiões e praticar políticas públicas que sejam direcionadas a religiões de qualquer credo.

“Com esse projeto, buscamos ter as informações necessárias para aplicar as políticas públicas e direcioná-las aos povos das religiões de matrizes africanas, tornando mais igualitários os recursos municipais destinados às religiões”, explicou o autor da proposta, vereador Cláudio Janta (Solidariedade).

Conforme o projeto, serão realizados censos para a obtenção de dados e quantificação, qualificação e localização das pessoas que frequentam e praticam as religiões de matriz africana. O primeiro censo deverá ser feito no ano subsequente ao de sua criação, e os seguintes terão que ser realizados a cada cinco anos. O texto segue para sanção do prefeito Sebastião Melo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Primeira-dama e ministros visitam nesta quinta áreas atingidas pelas inundações no Rio Grande do Sul
Maioria dos futuros professores brasileiros não conclui estágio obrigatório em escolas
https://www.osul.com.br/porto-alegre-tera-censo-para-mapear-praticantes-de-religioes-de-matriz-africana/ Porto Alegre terá censo para mapear praticantes de religiões de matriz africana 2023-09-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar