Terça-feira, 22 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 22 de abril de 2025
O objetivo é aprimorar os conhecimentos sobre o processo de envelhecimento e a qualidade de vida
Foto: DivulgaçãoNo dia 26 de abril, a Escola Técnica Fundatec realiza a oficina gratuita “Envelhecimento Ativo e as Complexidades do Processo de Cuidar – Cuidando da Pessoa Idosa com Doenças Neurodegenerativas”.
O objetivo é aprimorar os conhecimentos sobre o processo de envelhecimento e a qualidade de vida e contribuir para que os profissionais da área da saúde possam promover um cuidado qualificado para pessoas na terceira idade com doenças neurodegenerativas, levando em consideração as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).
A oficina é voltada para alunos de cursos técnicos de Enfermagem, cuidadores de idosos e profissionais da área da saúde em geral. Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de se aprofundar em temas como os conhecimentos básicos sobre o envelhecimento e o panorama geral, a diferença entre senescência e senilidade, e o processo de cuidar e ser cuidado. Serão desenvolvidas atividades lúdicas e cuidados práticos do dia a dia com estímulo ao diálogo e participação ativa dos alunos.
Como responsável por conduzir a oficina, Patrícia Aparecida Machado, psicóloga graduada pela PUC-MG e doutora pela UFRGS, possui vasta experiência na área da Psicologia do Envelhecimento, com especialização em Estimulação Cognitiva Aplicada para Idosos, além de atuação no atendimento a pessoas idosas, seus familiares e pacientes diagnosticados com doenças neurodegenerativas e crônicas.
O evento acontece de forma presencial, das 8h30 às 12h30, na sede da instituição, na Rua Professor Cristiano Fischer, 2012, em Porto Alegre. As vagas são limitadas. Para mais informações e inscrições, entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99847-4972 ou pelo e-mail comercial@fundatec.org.br.
Voltar Todas de Dicas de O Sul