Ícone do site Jornal O Sul

Porto Alegre teve o quinto bingo interditado em seis meses. Mais de 40 pessoas estavam no local

Estabelecimento irregular foi flagrado em rua movimentada do Centro Histórico. (Foto: Anselmo Cunha/PMPA)

Agentes da Guarda Municipal de Porto Alegre interditaram na tarde desta terça-feira (8) um bingo clandestino na rua Marechal Floriano, uma das mais movimentadas do Centro Histórico. Entre funcionários e apostadores, mais de 40 pessoas estavam no estabelecimento, o quinto a ser flagrado na capital gaúcha desde o começo da pandemia de coronavírus, em março.

Além da atividade ilícita, a casa atuava em desacordo com as restrições previstas em decreto municipal de combate à pandemia de coronavírus. O pessoal foi detido e encaminhado à 17ª Delegacia da Polícia Civil. A exemplo dos quatro casos anteriores, o flagrante foi possível graças a uma denúncia anônima enviada à corporação.

A prefeitura reitera que denúncias sobre violação de medidas de distanciamento social podem ser realizadas por meio dos telefones 153 ou 156. Informações mais detalhadas estão disponíveis no site oficial www.portoalegre.rs.gov.br.

Casos anteriores

No dia 2 deste mês, quarta-feira, um bingo clandestino foi “estourado” no bairro Jardim São Pedro (Zona Norte). Cerca de 80 pessoas estavam no salão de apostas ilegais, localizado em um prédio discreto na rua Tupinambá, a uma quadra da avenida Assis Brasil, sem qualquer indicação mas com um movimento constante de pessoas.

Nenhum frequentador foi detido, mas o responsável pelo bingo foi encaminhado a uma Delegacia da Polícia Civil, para registro de ocorrência. Ele deve responder a processo sobre exploração de jogos-de-azar e descumprimento de lei municipal. Dentre os indícios coletados no local estão cartelas, equipamentos e monitores para exibição de dezenas em sorteios.

Das outras duas casas irregulares de jogos que já foram alvo de autuação na cidade, algumas são reincidentes. A lista inclui um estabelecimento interditado no começo de maio em um imóvel que antigamente era ocupado por um cinema, na esquina das avenidas Bento Gonçalves e Princesa Isabel (Azenha).

(Marcello Campos)

Sair da versão mobile