Dez automóveis Camaro, da marca Chevrolet, foram danificados no Porto de Rio Grande. A SUPRG (Superintendência do Porto do Rio Grande) instaurou processo administrativo para apurar a invasão ocorrida no local na madrugada desta terça-feira (3), que resultou nos danos aos veículos.
De acordo com a instituição, o inquérito criminal já está sendo apurado pela Polícia Civil, e a SUPRG, por meio da Procuradoria Geral do Estado, ingressará com ação civil para o ressarcimento dos prejuízos.
Segundo um adolescente encontrado no local, a ideia inicial do grupo que invadiu o local era apenas tirar foto com os carros. O pátio automotivo tem capacidade para seis mil veículos. Ninguém foi preso.
Conforme o operador portuário responsável pela operação dos veículos, todos os carros haviam sido importados dos Estados Unidos. Os danos estão sendo apurados e serão entregues à SUPRG nos próximos dias.
(Foto: Reprodução)
No momento do incidente estavam no local 4.400 veículos. “A direção da SUPRG lamenta o ocorrido e salienta que todas as medidas administrativas e jurídicas estão sendo tomadas para o devido esclarecimento da situação, e manter a segurança das mercadorias depositadas no complexo.”