Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de março de 2021
Medidas serão revistadas em 16 de março
Foto: ReproduçãoO Ministério do Interior de Portugal anunciou, no sábado (06), a ampliação das restrições para a entrada de viajantes do Brasil e do Reino Unido. A partir deste domingo (07), os passageiros das duas localidades, mesmo em voos indiretos, precisam apresentar um teste negativo para Covid-19 realizado 72 horas antes da viagem, e terão que ficar em quarentena por duas semanas.
A medida tenta impedir a entrada de variantes da doença no país europeu e é válida até o dia 16 de março, com possibilidade de prorrogação. Em fevereiro, Portugal já havia suspenso os voos diretos vindos do Brasil. Agora, a determinação atinge também passageiros que tenham feito escala em local com entrada autorizada. A restrição afeta apenas voos comerciais e não interfere nos de repatriação ou humanitários, que continuam autorizados.
Segundo dados do Ministério da Saúde de Portugal, neste sábado, o país registrou 1.007 novos casos de coronavírus e 26 mortes – o número mais baixo de óbitos dos últimos quatro meses. Com a diminuição dos números, o país começa a flexibilizar o lockdown determinado em janeiro, enquanto administra novas cepas da doença.