O Grêmio entrou em uma fase decisiva da Libertadores 2024. Ainda sem pontuar na competição e sendo lanterna do Grupo C, o Tricolor enfrenta o Estudiantes-ARG nesta terça-feira (23), em La Plata. Para garantir um futuro na Libertadores, o time deve improvisar na lateral-esquerda.
Com os titulares Reinaldo e Mayk lesionados, além da recente venda de Cuiabano ao Botafogo, o lado esquerdo de defesa do Grêmio ficou carente de alternativas. Contra o Cuiabá no último sábado (20), José Guilherme foi utilizado. Porém, para um confronto de peso contra o Estudiantes, na Argentina, é possível que o técnico Renato Portaluppi decida improvisar Fábio na posição.
Apesar de ser destro, e atuar pela lateral-direita o jogador já fez boa parte da carreira na posição da esquerda. Com o passar dos anos, Fábio passou a jogar com o pé predominante, e foi contratado pelo Grêmio para ser ala direito. O atleta, no entanto, se coloca à disposição do que é necessário para o time.
Nesta temporada, dos 10 jogos em que Fábio atuou, dois foram como lateral-esquerdo. No jogo de ida da final do Gauchão, ele foi titular no empate com o Juventude em Caxias do Sul, e no último sábado, diante do Cuiabá, entrou no segundo tempo na vaga de José Guilherme.
A delegação tricolor embarcou para a Argentina na tarde desta segunda-feira (22). Na terça-feira, às 19h, a equipe encara o Estudiantes no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. O Grêmio é lanterna do Grupo C com nenhum ponto acumulado, enquanto o adversário argentino divide a liderança com o Huachipato, somando quatro pontos.