Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Prazo para fiança expira, e Daniel Alves passará fim de semana preso

Compartilhe esta notícia:

Os juízes, a pedido da defesa, haviam autorizado estender o prazo inicial, e Alves tinha até às 15h no horário local (11h no horário de Brasília).

Foto: Reprodução
Os juízes, a pedido da defesa, haviam autorizado estender o prazo inicial, e Alves tinha até às 15h no horário local (11h no horário de Brasília). (Foto: Reprodução)

Mesmo com a extensão do prazo para o pagamento da fiança nesta sexta-feira (22), a defesa de Daniel Alves não transferiu a quantia de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) estipulada pela Justiça para que ele deixasse a prisão até o horário limite.

Os juízes, a pedido da defesa, haviam autorizado estender o prazo inicial, e Alves tinha até às 15h no horário local (11h no horário de Brasília) para pagar a fiança. No entanto, o novo prazo também não foi cumprido, segundo informou o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

Caso o depósito da fiança não seja feito até o novo prazo, Daniel Alves passará o fim de semana na prisão, porque a Audiência Provincial de Barcelona, onde o caso é tramitado, só funciona de segunda-feira a sexta-feira.

Condenado em fevereiro por estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona, Daniel Alves teve a liberdade provisória autorizada pela Justiça espanhola na quarta-feira (20). Por maioria, os juízes da Audiência de Barcelona – a corte mais alta da cidade – acataram um pedido da defesa para que ele aguardasse em liberdade o julgamento de recurso à condenação.

A sentença

Em decisão publicada na quarta-feira (20), os juízes da Audiência de Barcelona – a corte mais alta da cidade – aceitaram, em maioria, deixar Alves em liberdade enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva, mediante fiança.

Em fevereiro, Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual – ele foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. A defesa, no entanto, recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.

Atenuante por reparação

A sentença proferida a Daniel Alves no fim de fevereiro, pela qual ele era condenado por estupro, determinou como pena apenas a metade dos nove anos de prisão que a Promotoria espanhola pedia – a acusação havia pedido a pena máxima nesses casos, de 12 anos.

O tribunal, no entanto, determinou quatro anos e meio de prisão porque aplicou ao ex-jogador um atenuante pelo fato de o jogador ter pago, antes da sentença, a quantia de 150 mil euros (R$ 801,2 mil) à vítima. O montante, determinado em uma sentença provisória anterior, expressou, segundo o tribunal, “uma vontade reparadora”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Cremers nomeia novos integrantes de Câmaras Técnicas de 54 especialidades médicas
Porto Alegre: Brique da Redenção comemora aniversário com programação especial neste domingo
https://www.osul.com.br/prazo-para-fianca-expira-e-daniel-alves-passara-fim-de-semana-preso/ Prazo para fiança expira, e Daniel Alves passará fim de semana preso 2024-03-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar