Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio vence Juventude por 3 a 1, mas fica fora da final do Gauchão

Tricolor teve grande atuação na Arena, mas está fora da decisão do Gauchão. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio venceu o Juventude por 3 a 1 neste domingo (24) na Arena, pelo segundo compromisso das semifinais do Gauchão, mas ficou com a decepção de ver o adversário fazer a final contra o Inter. No duelo de ida, o time caxiense havia triunfado por 2 a 0 no Alfredo Jaconi. Os jogadores gremistas mostraram muito abatimento na saída do gramado. Na quarta (27), o Tricolor recebe o Rosario Central pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América.

Primeiro tempo

O Grêmio inaugurou o placar rapidamente na Arena. Aos 4 minutos, Walace mandou um foguete da intermediária para estufar as redes. Houve intensa pressão gremista na etapa. Aos 12min, Giuliano desviou a bola de cabeça após cruzamento da esquerda. A bola passou perto da meta.

O Juventude teve apenas uma oportunidade no período inicial da semifinal. Aos 15 minutos, Dieguinho se aproveitou de vacilo da defesa e concluiu para defesa de Marcelo Grohe.

Aos 31min, o árbitro marcou impedimento em um lance de Giuliano e Bobô. Era um ataque com possibilidade de sair o segundo gol.

Bressan perdeu um gol incrível aos 33min, após a bola bater em seu corpo depois de rebote do goleiro Elias.

E Walace quase ampliou em outro petardo de fora da área. A bola bateu na rede logo atrás do travessão.

Por fim, Luan invadiu a área aos 44min e arrematou. O goleiro caxiense afastou com defesa de reflexo.

Segundo tempo

A partida ficou eletrizante neste período. A 1 minuto, Giuliano marcou 2 a 0 para o Tricolor depois de belo passe de Douglas. Mas o Ju descontou no minuto seguinte, com tento de Roberson. O Grêmio precisaria de mais dois gols para se classificar.

Roger colocou Bolaños no lugar de Bobô a fim de dar mais consistência nas jogadas de ataque. Aos 13min, coube ao equatoriano fazer o terceiro depois de passe de Giuliano. A Arena incendiou.

Só deu Grêmio na sequência e várias situações de gols foram criadas, com Giuliano, Luan e Douglas, que carimbou a bola no travessão em lance que Elias ainda desviou com as mãos. O goleiro do Ju foi decisivo para evitar uma goleada.

No final, os jogadores do time caxiense fizeram grande festa na Arena. A torcida gremista, por sua vez, reconheceu a atuação da equipe de Roger e aplaudiu muito os atletas. O consolo é estar na disputa da Libertadores da América.

Grêmio (3): Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Walace (Lincoln), Maicon, Giuliano, Douglas (Henrique Almeida) e Luan; Bobô (Bolaños). Técnico: Roger Machado.

Juventude (1): Elias; Hélder, Klaus, Héverton e Pará; Wanderson, Itaqui (Lucas), Bruno Ribeiro e Hugo (Wallacer); Dieguinho (Vacaria) e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Local: Arena do Grêmio. Arbitragem: Jean Pierre Lima, com Leirson Peng Martins e Michael Stanislau. Gols: Walace (4min/1°T), Giuliano (1min/2°T) e Bolaños (13min/2°T); Roberson (2min/2°T). Cartões amarelos: Bressan, Fred e Ramiro (GRE); Bruno Ribeiro, Dieguinho, Hugo, Lucas e Vacaria (JUV). Cartão vermelho: Hélder (JUV).

 

 

 

 

Sair da versão mobile