Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de agosto de 2016
O Grêmio empatou com o Santa Cruz na Arena por 0 a 0, na noite desta quinta-feira (04), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que foi vaiado pela torcida após o segundo empate consecutivo diante de um adversário da zona do rebaixamento, perdeu a oportunidade de assumir a liderança na classificação.
Com o resultado, o Tricolor ocupa o quarto lugar, com 32 pontos. Na rodada do fim de semana, o Grêmio folga, pois o duelo diante do Botafogo foi adiado para setembro por causa da realização da Olimpíada no Rio de Janeiro. O próximo adversário gremista será o Corinthians, em Porto Alegre, dia 14 de agosto.
Como foi
Os primeiros minutos foram de muitas dificuldades para os gremistas. O Santa Cruz reduziu os espaços, e a equipe de Roger Machado não conseguiu infiltrações no campo inimigo. O primeiro arremate aconteceu apenas aos 20 minutos em lance pessoal de Pedro Rocha. A bola saiu para fora.
Pouco depois, Douglas escorou de cabeça para o mesmo Pedro Rocha na área. A defesa afastou o lance perigoso.
Os adversários tiveram oportunidade aos 44min, em contra-ataque de Keno, que tocou a bola para Grafite. O atacante escapou de Grohe, mas se atrapalhou na sequência do lance. No minuto seguinte, Jadson chutou e Grohe saltou para tirar para fora.
Na saída para o vestiário, os jogadores do Grêmio foram vaiados.
Mudança sem efeito
O Grêmio voltou com Guilherme no posto de Pedro Rocha. Aos 8min, Bolaños bateu falta na trave e, no rebote, mesmo sem o goleiro na meta, Negueba cabeceou para fora.
Aos 14min, Guilherme cruzou rasteiro da direita, e a bola tocou no braço de Derley. A torcida pediu pênalti. O árbitro marcou com correção falta fora da área.
Douglas cabeceou e a bola bateu na trave depois de ótimo cruzamento da esquerda de Guilherme aos 20min.
João Paulo acertou o travessão de Grohe aos 22min, após cobrança de falta.
Grafite arrematou cruzado, Grohe espalmou e Keno pegou o rebote. Geromel tirou de carrinho aos 30min. O mesmo Grafite exigiu outra defesa do goleiro gremista aos 35min.
Com o apito final, mais vaias foram direcionadas para o time do Grêmio. Luan, na seleção olímpica, tem feito muita falta. O Grêmio marcou passo em casa nesta quinta.
Grêmio (0): Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba (Henrique Almeida), Douglas (Lincoln) e Pedro Rocha (Guilherme); Miller Bolaños. Técnico: Roger Machado.
Santa Cruz (0): Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa (Roberto); Derley, Jadson (Arthur), Danilo Pires e João Paulo; Keno e Grafite (Fernando Gabriel). Técnico: Milton Mendes.
Local: Arena do Grêmio. Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa), com Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa) e Alex Ang Ribeiro (trio de São Paulo). Cartões amarelos: Geromel (GRE); Danilo Pires, Jadson e Roberto (STC). Público total: 17.883. Renda: R$ 464.475,00.