O Inter foi derrotado pelo Santos por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, pelo compromisso de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Colorado, que teve uma equipe bastante modificada em campo, necessita de uma vitória simples por 1 a 0 no duelo do Beira-Rio para se classificar às semifinais. Agora, o foco do Inter volta para a sequência do Campeonato Brasileiro, em que o clube corre sério risco de rebaixamento. No sábado (01), o time de Celso Roth recebe o Figueirense.
O Santos inaugurou o escore aos 3min20 do segundo tempo. Copete desviou a bola para as redes depois de tabela rápida do Peixe. Rodrigão ampliou aos 10min25, após outra trama veloz dos santistas.
O Inter descontou em um belo gol de Seijas. O jogador tocou de letra para a meta após cobrança de falta de Vitinho. Eram jogados 27 minutos. Seijas, aos 39min, foi substituído por Ceará ao sentir lesão.
O confronto de volta será realizado em 19 de outubro, no Beira-Rio.
Santos (2): Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia (Rafael Longuine) e Lucas Lima; Vecchio (Paulinho), Copete e Rodrigão (Joel). Técnico: Dorival Júnior.
Inter (1): Danilo Fernandes; Fabinho, Eduardo, Ernando e Artur; Fernando Bob, Eduardo Henrique, Seijas (Ceará), Valdívia e Marquinhos (Vitinho); Nico López (Rodrigo Dourado). Técnico: Celso Roth.
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP). Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), com Alessandro A. Rocha de Matos (BA-Fifa) e Fabiano da Silva Ramires (ES). Gols: Copete (3min20/2°T) e Rodrigão (10min25/2°T); Seijas (27min/2°T). Cartões amarelos: Paulinho (SAN); Artur e Fernando Bob (INT). Público: 6.592. Renda: R$ 229.880,00.