Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Precisamos de mais armas, diz ministro das Relações Exteriores da Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

"Precisamos, especialmente, de equipamento antimíssil, antitanque e anticaça”, afirmou Kuleba.

Foto: Reprodução/Twitter
"Precisamos, especialmente, de equipamento antimíssil, antitanque e anticaça”, afirmou Kuleba. (Foto: Reprodução/Twitter)

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou, em uma transmissão ao vivo neste domingo (27), que seu país precisa de mais ajuda internacional com a doação de equipamento militar para continuar a luta contra a Rússia.

“Precisamos de mais munições, armas, equipamentos para lutar, para defender o nosso país. Precisamos, especialmente, de equipamento antimíssil, antitanque e anticaça”, afirmou Kuleba.

Em seu discurso, o ministro pediu um posicionamento mais duro dos países que apoiam a Ucrânia, chegando a dizer que o nome daqueles que estiverem ao lado da Rússia ficará marcado na história.

“A Rússia não parece pronta para acabar com a guerra, portanto eu peço que vocês ataquem a Rússia com firmeza, ataquem a Rússia agora. É uma questão de horas e não de dias”, declarou.

Kuleba também defendeu a estratégia envolvendo o sistema Swift, que é a principal rede internacional de transações financeiras do mundo. “É importante que ela [Rússia] esteja desconectada do sistema Swift da maneira mais forte possível, de todos os bancos possíveis.”

Além das sanções econômicas, o ministro sugeriu que os países utilizem também as matrizes energéticas como sanção à Rússia. “Nós também pedimos um embargo total ao petróleo e ao gás da Rússia. Esse gás e esse petróleo também contém sangue ucraniano. Qualquer pessoa comprando deveria ter vergonha de fazer isso”, disse Kuleba.

Em relação ao encontro das delegações russa e ucraniana, confirmado hoje pelo presidente Volodymyr Zelensky, o ministro afirmou que é um avanço. Mas atribuiu a disponibilidade russa em conversar às perdas sofridas pelas tropas de Vladimir Putin. Na avaliação do oficial, as forças russas não esperavam tanta resistência ucraniana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Uma situação que só vemos em filme”, disse um dos jogadores que voltaram da Ucrânia
Nova secretária de Educação de Porto Alegre toma posse na próxima quinta-feira
https://www.osul.com.br/precisamos-de-mais-armas-diz-ministro-das-relacoes-exteriores-da-ucrania/ Precisamos de mais armas, diz ministro das Relações Exteriores da Ucrânia 2022-02-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar