Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de setembro de 2019
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça (17) que a Petrobras é quem resolve problemas associados ao preço do petróleo. Guedes fez essa afirmação após a estatal comunicar que está monitorando o mercado internacional do produto, em função de ataques a refinarias na Arábia Saudita.
Logo depois dos ataques aéreos à refinaria de Abqaiq, o governo da Arábia Saudita evidenciou que sua produção diária caiu pela metade. Na abertura dos mercados, a reprodução dos ataques resultou no aumento dos preços internacionais do petróleo.
Conforme nota divulgada pela Petrobras, não há estimativa de reajuste de preços nos produtos negociados pela estatal, como os combustíveis e derivados de petróleo. A cotação internacional do petróleo mostra volatilidade e a alta súbita de preços “pode ser atenuada na medida em que maiores esclarecimentos sobre o impacto na produção mundial sejam conhecidos. A Petrobras decidiu por acompanhar a variação do mercado nos próximos dias e não fazer um ajuste de forma imediata”, diz um trecho da nota