O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi, fez um apelo à população brasileira nas redes sociais para que ajudem o Rio Grande do Sul comprando produtos de origem gaúcha. A ação incentiva a economia local das regiões afetadas e, segundo ele, ajuda as vítimas afetadas para que, quando voltarem à normalidade, tenham empregos.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Segabinazzi orienta donos de mercados, sejam de unidades do interior ou de grandes redes da capital, a montarem prateleiras com produtos gaúchos para vender. Segundo ele, a ação incentiva a compra e ajuda futuramente os trabalhadores gaúchos a manterem seus empregos, depois que a tragédia passar.
“É uma boa maneira de ajudar o Rio Grande do Sul nessa catástrofe que estamos vivendo. Cada um que for no mercado, quem estiver em alguma capital de algum estado, em qualquer cidade do interior, compre um produto do Rio Grande do Sul”, solicita o prefeito na publicação.
No pedido, ele sugere a compra de vinhos de Bento Gonçalves. A cidade destaca-se no cenário nacional por ser considerada a capital brasileira da bebida alcoólica produzida por fermentação.
Vinho e carne
“Pode ser um vinho daqui da nossa Bento Gonçalves, pode ser uma carne da fronteira Oeste. Pode ser um quilo de arroz da Região Sul ou então da Quarta Colônia. Uma carne de porco do Vale do Taquari, ou então um sapato do Vale dos Sinos”, Segabinazzi complementa.
O prefeito reforça que ao abaixar o nível das enchentes e a situação amenizar no estado, as pessoas terão emprego e irão voltar ao trabalho. Por isso, a ajuda é considerada tão importante e pode fazer a diferença.
“Está todo mundo sofrendo, e não é o estado do Rio Grande do Sul sozinho. Está todo o Brasil junto nessa situação. Se o estado vai mal, o Brasil vai mal. Então é muito importante estar o Brasil junto em toda essa situação. E a gente vai passar por essa, a gente vai vencer essa. E a gente vai sair mais forte como estado e como Brasil”, finaliza o prefeito no vídeo. As informações são da CNN Brasil.
Segundo balanço atualizado divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, ao todo, 447 municípios foram afetados pelas chuvas que atingem o estado, o que equivale a quase 90% das cidades gaúchas.