A vacinação de idosos contra o coronavírus em Porto Alegre será reforçada por mais um ponto de drive-thru: o estádio Beira-Rio, que a partir do meio-dia desta sexta-feira terá o seu estacionamento junto ao ginásio Gigantinho utilizado para essa finalidade. Além disso, já está confirmadas parcerias com o Grêmio e o Ministério Público, em locais a definir.
Até essa quinta-feira, a aplicação das doses contava com pelo menos dez postos de saúde em diversas regiões da capital gaúcha, com foco atual na imunização de idosos. O serviço também é prestado em dois drive-thrus – nos bairros Santa Cecília (Zona Leste) e Sarandi (Zona Norte). A lista completa pode ser conferida em prefeitura.poa.br.
No caso da área do Inter, o acesso será feito pela rua Nestor Ludwig para quem partir da Zona Sul. Para quem sair do Centro Histórico, a entrada se dará pela avenida Beira-Rio (Edvaldo Pereira Paiva).
A direção do clube já havia colocado, no mês passado, a estrutura de seu complexo esportivo à disposição do poder público para essa finalidade. Com isso, a capital gaúcha conta com 13 pontos de imunização. São dez unidades de saúde e três drive-thrus.
Com a oferta de mais três locais de vacinação, a prefeitura espera reduzir o tempo de espera e evitar filas. O prefeito ainda fez um apelo à população idosa desta fase da imunização para que procure o serviço ao longo do dia.
Visita
“A abertura de mais locais vai facilitar, descentralizar e agilizar a imunização dos idosos. A vacinação é o que há de mais importante neste momento”, ressalta o prefeito Sebastião Melo, que nesta manhã visitou as unidades Modelo, IAPI e Santa Marta.
O chefe do Executivo municipal acompanhou a aplicação de algumas doses e conversou com pacientes e funcionários da saúde. “O trabalho que a equipe está fazendo é excepcional, um atendimento humanizado e acolhedor”, observa.