Ícone do site Jornal O Sul

Prefeito interino de Canoas, Cris Moraes busca destravar recursos do PAC em Brasília

Prefeito interino de Canoas, Cris Moraes (E) esteve ontem na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. (Foto: Divulgação)

O prefeito interino de Canoas, Cris Moraes (PV), não perdeu tempo e desde ontem encontra-se em Brasília na busca liberações de verbas para obras no município. A pauta do prefeito interino de Canoas também incluiu projetos cadastrados no Novo PAC e a implantação do aeromóvel.

Ontem, (04), o prefeito interino Cris Moraes realizou reunião com o secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Ricardo Zamora. Durante o encontro, Moraes pediu celeridade em processos já firmados com a União para a realização de obras no município que dependem apenas de liberação de recursos. As agendas na capital federal seguem nesta terça-feira (5) nos Ministérios de Desenvolvimento Regional, das Cidades, do Esporte e do Meio Ambiente, além de reunião na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os encontros buscam reforçar a importância dos 28 projetos inscritos pelo município no PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento.

Desembargador Alberto Delgado Neto vai comandar o Poder Judiciário do RS no biênio 2024/2025

Foi eleita ontem a nova administração do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul para o biênio 2024/2025. O 1º Vice-Presidente do TJ, Desembargador Alberto Delgado Neto, foi eleito Presidente, tendo como 1º Vice, o Desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, o Desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes como 2º Vice a Desembargadora Lusmary Fátima Turelly da Silva na 3ª Vice. A Desembargadora Fabianne Bretton Baisch foi eleita Corregedora-Geral da Justiça.

Deputado Paparico quer mais transparência nas vistorias das estradas

O deputado Paparico Bacchi (PL) comemorou ontem a aprovação na Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização da Assembleia, do seu Projeto de Lei que garante maior transparência nas vistorias das estradas gaúchas. A proposta determina que sejam publicados, no site do Governo do Estado, os relatórios de vistorias técnicas realizadas, anualmente, em rodovias, viadutos, pontes e passarelas no RS. Agora, a proposta do deputado Paparico aguarda votação pelo plenário, ainda em dezembro de 2023.

Novo confirma caravana de Deltan Dallagnol no RS

Na primeira semana de dezembro, o ex-procurador da República Deltan Dallagnol, embaixador nacional do Partido Novo, vai passar com sua “Caravana Dallagnol” por cinco municípios do Rio Grande do Sul: Santa Cruz e Santa Maria (07), Pelotas e Caxias do Sul (08) e Porto Alegre (09). Em todos os encontros, Dallagnol apresentará a palestra “As lutas de um deputado cassado pelo sistema”, comentando sobre sua cassação ilegal pelo Tribunal Superior Eleitoral. Até agora, a caravana já percorreu cidades do Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará, e seguirá para Santa Catarina, Rondônia e Mato Grosso antes de chegar ao Rio Grande do Sul.

Deputado Delegado Zucco propõe transparência nos incentivos fiscais

O deputado estadual Delegado Zucco (Republicanos) fez ontem dois movimentos importante para garantir maior transparência nas concessões de incentivos fiscais para empreendimentos no estado. Zucco encaminhou ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Alexandre Postal, solicitação de informações sobre as empresas que recebem benefícios fiscais no Estado, e o detalhamento dessa renúncia fiscal. Ao mesmo tempo, o deputado apresentou um projeto de lei complementar que determina ao executivo, que disponibilize no site oficial do Governo do Estado, todas as informações sobre empresas beneficiarias de incentivos fiscais.

Confraternização e apoio a Sebastião Melo e Ricardo Gomes

O que era para ser uma confraternização de final de ano do prefeito Sebastião Melo (MDB) e seu vice Ricardo Gomes (PL) com representantes dos partidos aliados, acabou se transformando ontem à noite em um grande ato de apoio à reeleição. Foi no CTG 35 em Porto Alegre onde lideres do MDB, PL, PP, Republicanos PTB, PSD, Cidadania e PRTB foram enfáticos no apoio à repetição da chapa Melo e Ricardo nas eleições de 2024.

Sair da versão mobile