Segunda-feira, 28 de outubro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política O prefeito mais velho eleito no segundo turno no País tem 77 anos, e o mais novo, 28; saiba quem são

Compartilhe esta notícia:

Fuad Noman (PSD), de 77 anos, foi reeleito prefeito de Belo Horizonte

Foto: Reprodução de TV
Fuad Noman (PSD), de 77 anos, foi reeleito prefeito de Belo Horizonte. (Foto: Reprodução de TV)

Com 53,73%% dos votos válidos, Fuad Noman (PSD), de 77 anos, foi reeleito prefeito de Belo Horizonte (MG) e se tornou o candidato mais velho entre os vencedores do segundo turno das eleições deste ano em todo o País.

Já o prefeito mais novo eleito no domingo (27) tem 28 anos. Lucas Sanches (PL) venceu a disputa em Guarulhos (SP) com 58,55%% dos votos válidos.

Economista, ex-militar do Exército e servidor público de carreira, Fuad Noman é natural de Belo Horizonte. Ele faz parte da coligação BH Sempre em Frente, que conta com os partidos Solidariedade, União, PRD, PSD, Agir e Avante. O vice da chapa é Alvaro Damião (União).

O prefeito mais velho eleito na história de Belo Horizonte tem patrimônio declarado à Justiça Eleitoral de R$ 15.929.716,49. Noman derrotou Bruno Engler (PL), que teve 46,27% dos votos válidos.

Lucas Sanches é engenheiro e natural da capital paulista. Ele faz parte da coligação A Mudança Começa Agora, composta pelos partidos PL, PMB, DC e Novo. O vice da chapa é Thiago Surfista (Novo). Seu patrimônio declarado à Justiça Eleitoral é de R$ 430.500. Ele derrotou Elói Pietá (Solidariedade), que conquistou 41,45% dos votos válidos.

Primeiro turno

No primeiro turno, os candidatos mais novos que se elegeram nasceram em 2003 e têm 21 anos cada. São eles: Juninho de Marinalva (MDB), eleito prefeito de Curral Novo (PI); Eduardo do Alex (PSD), eleito prefeito de Heliodora (MG); e Pedro Allan (PSB), eleito prefeito de Pacujá (CE).

Pedro Allan e Eduardo do Alex são, respectivamente, sete e seis meses mais velhos do que Juninho de Marinalva.

Já o candidato mais velho eleito no primeiro turno foi o Coronel Eloi (PSD), que venceu o pleito em Barro Duro, no interior do Piauí. Ele tem 87 anos.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Motoristas devem ficar atentos para alterações no trânsito em razão de obras em nove rodovias estaduais no RS
Transporte público tem alterações na Zona Norte de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/prefeito-mais-velho-eleito-no-segundo-turno-no-pais-tem-77-anos-e-o-mais-novo-28-saiba-quem-sao/ O prefeito mais velho eleito no segundo turno no País tem 77 anos, e o mais novo, 28; saiba quem são 2024-10-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar