Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 18 de outubro de 2024
Melo e Maria do Rosário participaram, na noite de quinta-feira, de um debate na TV Pampa com mediação de Paulo Sérgio Pinto
Foto: Rede PampaO prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), informou que irá se licenciar do cargo a partir de segunda-feira (21) para se dedicar à campanha à reeleição na disputa contra Maria do Rosário (PT) no segundo turno das eleições municipais.
O vice-prefeito Ricardo Gomes (sem partido) assumirá o comando do Executivo municipal durante a licença de Melo, que deve retornar ao cargo após o pleito. A votação ocorrerá no dia 27 deste mês.
“Compor uma agenda de prefeito, gravação e campanha não é uma tarefa fácil. Eu pretendo me licenciar na segunda-feira. Vou passar a prefeitura para o Ricardo, que ficará até a segunda-feira seguinte”, afirmou Melo após o debate na TV Pampa, realizado na noite de quinta-feira (17).
“O debate na TV Pampa nos possibilitou mostrar o que já fizemos e o que ainda faremos. Me preocupa a intolerância da candidata a quem pensa diferente e a falta de reconhecimento dos avanços da cidade. Para ser prefeito, morar em Porto Alegre faz toda a diferença”, disse Melo após o debate.
Maria do Rosário afirmou que está “no melhor momento da sua vida para se tornar prefeita de Porto Alegre” e que “irá dedicar toda sua experiência e conhecimento para cuidar das pessoas”. A petista disse que “Porto Alegre vive o retrocesso”.