Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de maio de 2019
As Operações Integradas de Segurança vieram para combater a violência nos municípios gaúchos. Nascida em 2017 e levada para todo o Estado, a Operação tem como objetivo principal levar a sensação de segurança para a população. Em Canoas, região metropolitana, a ação chegou a sua 150ª edição.
Nos primeiros quatro meses de 2019, houve uma queda de 48% na ocorrência de homicídios em Canoas, em comparação com o mesmo período no ano passado. O prefeito Luiz Carlos Busato, reforçou a importância dessa política pública para o município.
“Os resultados dos nossos esforços estão visíveis e demonstram a efetividade das nossas ações. Todos os índices de criminalidade em Canoas baixaram. Nós aprendemos que, mesmo que o investimento em segurança pública não seja uma responsabilidade do Poder Executivo Municipal, ele se tornou uma obrigação nossa como cidadão e um compromisso com a população”, salienta Busato.
Busato ainda comenta que pretende avançar ainda mais nessa área. “Estamos buscando recursos para fazer mais investimentos em tecnologia inteligente, compra de armas, munição e equipamentos para as polícias e câmeras de alta definição para o Centro Integrado de Comando e Controle. Estamos trabalhando para atender cada vez mais e melhor as demandas da nossa população”.
Confira o vídeo feito pela prefeitura que resume as inciativas e resultados: