Ícone do site Jornal O Sul

Prefeitura de Porto Alegre abre terceiro abrigo emergencial para atingidos pela enchente

Trata-se de um sistema on-line que fornece informações atualizadas diariamente sobre os espaços que recebem desabrigados. (Foto: Pedro Piegas/PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre abriu, nesta terça-feira (21), um novo abrigo para as famílias removidas de suas casas devido à inundação do Guaíba. O terceiro ponto de acolhimento está localizado no Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia. Os abrigos emergenciais são coordenados pelas equipes da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

Conforme a prefeitura, são 150 vagas iniciais, número que pode dobrar, caso necessário. Ainda nesta terça chegará ao local o primeiro grupo de pessoas abrigadas, oriundas do bairro Sarandi.

A Casa do Gaúcho se soma às estruturas emergenciais já em funcionamento: o Ginásio do Demhab, no bairro Santana, com 93 abrigados, e o 9º Batalhão de Polícia Militar da Brigada Militar, no bairro Praia de Belas, que recebe 46 pessoas.

Doações

O Gabinete da Primeira-Dama solicita como donativos prioritários material de higiene e de limpeza, alimentos não perecíveis e água, das 9h às 17h, até esta sexta-feira (24).

Locais
– Centro Administrativo Municipal (rua Gen. João Manoel, 157), no Centro Histórico.
– Shopping Total – Loja 1019 – Espaço Solidário (avenida Cristóvão Colombo, 545), bairro Floresta.

Sair da versão mobile