Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre atende 136 animais em abrigos provisórios

Compartilhe esta notícia:

Doações podem ser feitas na rua La Plata, 693

Foto: Julio Ferreira/PMPA
Doações podem ser feitas na rua La Plata, 693 (Foto: Julio Ferreira/PMPA)

Desde que equipes da Prefeitura de Porto Alegre começaram a resgatar animais em razão da enchente histórica que atinge a cidade, 136 pets já ocupam abrigos temporários na capital até a noite de sexta-feira (3).

Mais de 50 pets estão nos abrigos montados pela Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania) e pela Defesa Civil Municipal (46 no Ginásio da Brigada Militar e quatro no Centro Social Padre Leonardi, na Restinga). Além disso, a prefeitura contratou abrigos temporários para animais, que já atenderam 66 cães e gatos desde a última terça-feira (30). Enquanto isso, a Usav (Unidade de Saúde Animal Victoria) recebeu 19 animais ao longo da semana para abrigo temporário.

Equipes da capital também resgataram 12 animais na região das Ilhas que foram acolhidos temporariamente, de forma voluntária, por uma protetora.

Doações

Os animais necessitam de doações de casinhas e camas, coleiras, guias, gradil e colchões. A prefeitura solicita que as pessoas não levem os itens diretamente aos abrigos municipais. Os mantimentos são organizados e encaminhados conforme demanda no depósito da Defesa Civil, localizado na rua La Plata, nº 693.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Prefeitura de Porto Alegre abre formulário online para cadastro de voluntários interessados em atender vítimas da enchente
Inter define esquema para enfrentar o Real Tomayapo na Bolívia; confira
https://www.osul.com.br/prefeitura-de-porto-alegre-atende-136-animais-em-abrigos-provisorios-2/ Prefeitura de Porto Alegre atende 136 animais em abrigos provisórios 2024-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar