Ícone do site Jornal O Sul

Prefeitura de Porto Alegre faz consulta pública sobre desestatização da Carris

Contribuições, sugestões e comentários dos interessados devem ser encaminhados até 11 de maio. (Foto: Maria Ana Krack/PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre lançou na sexta-feira (8) uma consulta pública para a concessão das linhas operadas pela Carris, empresa pública de ônibus que será desestatizada. Comentários, contribuições e sugestões dos interessados devem ser encaminhados para o e-mail concessao.mobilidade@portoalegre.rs.gov.br até 11 de maio.

A consulta pretende colher manifestações sobre a minuta do edital, contratos e demais anexos da concorrência pública, que terá como finalidade a concessão da operação das linhas da bacia transversal do serviço de transporte coletivo, hoje sob responsabilidade da Carris.

Os contratos e anexos, minutas do edital e os documentos complementares de apoio serão disponibilizados a partir desta segunda-feira (11) no site da Secretaria Municipal de Parcerias.

Segundo a secretária Ana Pellini, a prefeitura vai publicar a minuta do edital de concessão para que os interessados melhorem a proposta.

A concorrência pública, de âmbito internacional, vai ser do tipo “maior valor”, tendo como finalidade a concessão dos serviços de operação de todas as linhas da Carris, incluindo as transversais e circulares, por exemplo.

Sair da versão mobile