Ícone do site Jornal O Sul

Prefeitura de Porto Alegre se reúne com sindicato para apresentar nova proposta de reposição salarial e reajuste no vale-alimentação

Foi anunciado que o reajuste de 4,62% referente ao vale-alimentação dos servidores será incluído de forma integral na folha de abril. (Foto: Divulgação/SMAP/PMPA)

Em reunião nesta quinta-feira (18), a prefeitura apresentou aos representantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) nova proposta de reposição salarial e reajuste no vale-alimentação.

No encontro, o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, reafirmou o compromisso de reposição integral da inflação do período de 2023 (4,62%), com pagamento em três parcelas, sendo 1,2% em maio, 1,2% em setembro e 2,154% em dezembro.

“Com essa proposta, desde 2021, conseguimos fazer a reposição integral da inflação do período e conceder 39,62% de reajuste no vale-alimentação, com 23,77% de ganho real. Considerando que as reposições de salário e vale-alimentação estavam congeladas até 2020, tivemos enorme avanço na valorização dos servidores do Município”, salienta Barbosa.

Também foi anunciado pela gestão que o reajuste de 4,62% referente ao vale-alimentação dos servidores será incluído de forma integral na folha de abril, e a primeira parcela da reposição de 1,2% terá pagamento na folha de maio próximo. O objetivo é evitar prejuízo aos servidores, ainda que as negociações com a representação dos municipários prossigam.

Sair da versão mobile