Durante o mês de março, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) deu ordem de início para abertura de 400 novas vagas para educação infantil em Porto Alegre.
Conforme a prefeitura, das 400 novas vagas abertas, 140 são na Restinga, um dos bairros com maior déficit na cidade. As novas escolas credenciadas também estão nos bairros Belém Velho, Cidade Baixa, Lomba do Pinheiro, Mário Quintana, Santa Tereza e Sarandi.
“Estamos realizando uma grande força-tarefa para diminuir o histórico déficit de vagas na educação infantil em nossa cidade. Anunciamos em março o reajuste de mais R$ 41 milhões em repasses para as Organizações da Sociedade Civil, o que nos possibilita a ampliação”, conta o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.
“Somado a isto, através do último edital, 27 novas Organizações da Sociedade Civil foram credenciadas. Duas delas já tiveram suas ordens de início publicadas e as demais estão previstas para abril”, afirma.
Isso foi possível por meio do edital de credenciamento de novas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para prestação de serviços no atendimento da educação infantil, concluído em janeiro, e da ampliação de vagas nas entidades já parceirizadas.