Sábado, 18 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de janeiro de 2018
A Diretoria de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Brigada Militar realizaram, na tarde de quinta-feira (11), uma ação integrada de fiscalização no Pop Center. O objetivo da ação, além de coibir a comercialização de produtos ilegais, tem o intuito de trazer maior segurança aos consumidores e frequentadores do centro popular de compras.
Como parte da operação, o 9º batalhão da Brigada Militar e o BOE (Batalhão de Operações Especiais) também realizaram abordagens de segurança nas proximidades da região. Durante a operação, as equipes de fiscalização da SMDE interditaram cautelarmente seis lojas por indício de comercialização de produtos eletrônicos sem procedência, como aparelhos celulares, tablets, notebooks e similares.
A administração do centro popular de compras aprova a medida, uma vez que tem enfrentado problemas devido à insegurança no entorno do empreendimento e informa que dentro do Pop Center as pessoas podem se sentir tranquilas, pois existem equipes de segurança e câmeras 24h.
O material apreendido pelos fiscais será encaminhado à Brigada Militar que, em conjunto com a Polícia Civil, iniciará inquéritos de investigação aos estabelecimentos autuados. A operação se deu de maneira pacífica, sem ocorrência de incidentes. As ações integradas de fiscalização no Pop Center e seu entorno acontecerão regularmente e fazem parte das estratégias de combate ao comércio ilegal no Centro Histórico de Porto Alegre, que buscam recuperar os espaços públicos além de inibir a comercialização de produtos ilegais.