A prefeitura de São Paulo começou a vacinar nesta quarta-feira (27) todos os funcionários que atuam em hospitais públicos e privados da cidade que são referência no tratamento contra a Covid-19, além dos funcionários de unidades básicas de saúde, idosos em centros de acolhida e pessoas com transtornos mentais que moram em residências terapêuticas.
O aumento do público-alvo da vacinação ocorreu após o recebimento de 165,3 mil doses da vacina da AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford e importada da Índia pelo governo federal.
Antes, a campanha municipal de vacinação contra a Covid-19 previa a imunização apenas de profissionais de saúde da linha de frente e idosos que vivem em asilos.
Rio de Janeiro
A prefeitura do Rio também começou, na manhã desta quarta-feira, uma nova fase de vacinação contra o coronavírus.
Até o dia 3 de fevereiro, profissionais de saúde com 60 anos ou mais que atuam na cidade nas redes pública e privada devem procurar uma das 236 clínicas da família e centros municipais de saúde para tomar a vacina.
Nesse período, também será finalizada a vacinação dos funcionários de urgência e emergência das unidades hospitalares envolvidos no atendimento à Covid-19 e dos que realizam exames da doença.