Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 27 de agosto de 2020
Segundo a prefeitura, o objetivo do aplicativo é qualificar o serviço e a segurança dos usuários
Foto: Gustavo Roth/PMPAO pregão eletrônico para contratação, gestão e manutenção de aplicativo para o serviço de táxi em Porto Alegre foi divulgado nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial do Município.
O edital está disponível na internet, e as propostas devem ser enviadas até as 9h do dia 11 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail licit@eptc.prefpoa.com.br.
Segundo a prefeitura, o objetivo do aplicativo é qualificar o serviço e a segurança dos usuários. A ferramenta não terá custos para o município. O serviço será remunerado através de cobrança direta ao taxista, de percentual entre 0% e 10%, aplicado sobre o valor efetivamente cobrado em cada corrida realizada através do app.
Obrigações da empresa contratada:
• Manutenção e pleno funcionamento do aplicativo
• Cadastro de condutores e passageiros
• Segurança dos dados
• Gestão das corridas
• Suporte aos taxistas e passageiros
Vantagens para os usuários:
• Melhoria no serviço prestado
• Diferentes formas de pagamento
• Descontos nas corridas
• Avaliação dos taxistas
• Acesso à central de atendimento via telefone, chat e portal para suporte geral ou técnico
Vantagens para os motoristas:
• Redução do dinheiro a bordo
• Ofertar diferentes categorias: comum, executivo e acessível
• Oferecer descontos de até 40% aos usuários
• Acesso ao Módulo Gestor para saldo, relatório e avaliações dos usuários