Sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Premiê sérvio abandona memorial de Srebrenica após ser vaiado

Compartilhe esta notícia:

Aleksandar Vucic (embaixo do guarda-sol, de óculos) deixou o memorial de Srebrenica às pressas (Foto: AP)

Pessoas que acompanhavam as cerimônias de 20 anos do massacre de Srebrenica (Bósnia) – em que 8.000 homens e meninos muçulmanos foram mortos por tropas nacionalistas sérvio-bósnias – lançaram pedras neste sábado (11) contra o primeiro-ministro da Sérvia, Aleksandar Vucic, que foi obrigado a deixar às pressas o cemitério memorial.

Vucic havia acabado de depositar flores diante do monumento com os nomes das mais de 6.200 vítimas identificadas e enterradas no memorial quando a multidão começou a gritar “Alá Akbar” (Deus é grande), a vaiar e a atirar pedras.

Sob proteção de guarda-costas, o premiê sérvio conseguiu deixar o local, enquanto os organizadores do evento pediam calma a todos.

Cerca de 50 mil pessoas, incluindo nomes ilustres de 90 países, como o ex-presidente americano Bill Clinton, lembram o episódio histórico, considerado a maior atrocidade em solo europeu desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). (Folhapress) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Festa de São Firmino, na Espanha, tem 4 feridos por touros
Supremo Tribunal Federal nega suspender andamento da PEC que reduz maioridade penal
https://www.osul.com.br/premie-servio-abandona-memorial-de-srebrenica-apos-ser-vaiado/ Premiê sérvio abandona memorial de Srebrenica após ser vaiado 2015-07-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar