Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de maio de 2018
O Conselho do Prêmio Exportação RS indicou e validou Cláudio Guenther, Presidente da Stihl no Brasil, para receber o prêmio de Personalidade Competitividade Internacional 2018. O convite ao empresário foi realizado em café da manhã na quinta-feira (03), em Porto Alegre.
A categoria Personalidade Competitividade Internacional é oferecida todos os anos a uma liderança empresarial ou profissional que atue no comércio exterior e que tenha realizado ações de incentivo à inserção de produtos brasileiros no mercado externo. O reconhecimento será concedido na cerimônia do 46º Prêmio Exportação, que ocorre dia 7 de junho, junto às demais categorias de empresas, na Casa NTX, em Porto Alegre.
Com 37 anos de experiência e há dez anos a frente da Stihl, Guenther tem uma trajetória profissional de trabalho pela ampliação da exportação e estímulo aos investimentos no Rio Grande do Sul. Ao contar um pouco da sua história na Stihl, ele agradeceu o reconhecimento e mostrou um pouco de sua personalidade e valores como gestor.
“Para nós, o que sustenta a empresa é qualidade, entrega e custo. Também valorizamos a formação, pois na hora da venda, a confiança é fundamental. Me orgulha quando ouço alguém falar “Eu também tenho uma Stihl”, comentou. Ele destacou ainda o investimento constante em tecnologia e a diversificação de produtos como valores da empresa.
No final de 2017, Gunther anunciou, pela Stihl, um plano de investimentos e modernização da unidade de São Leopoldo (RS), com construção de centro de pesquisa e desenvolvimento e um novo prédio para as linhas de montagem, um investimento total de R$ 500 milhões no RS.
A empresa tem 2,4 mil funcionários, exporta do Brasil para 80 países e tem cerca de 50% da produção direcionada à exportação. A divulgação das empresas vencedoras do Prêmio Exportação 2018 será em coletiva de imprensa no dia 17 de maio.