Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de agosto de 2017
Se destacar no cenário do agronegócio se tornou realidade para muitas mulheres do Estado, que ao se tornarem empreendedoras, passaram a liderar os negócios no campo. Para comemorar e valorizar essas mulheres a Federasul, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), promovem o Prêmio Elas do AgroRS, que acontecerá no dia 01 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio.
A cerimônia premiará quatro mulheres que se destacaram no setor, em diversas categorias entre elas liderança e associativismo. Além de receberem o prêmio, as vencedoras palestrarão sobre as suas vivências e percepções à frente do agronegócio.
As quatro mulheres que receberão o prêmio são: Teresa Vendramini, presidente do Núcleo Feminino de Agronegócio, vencedora na categoria Liderança Nacional; Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, na categoria Liderança Regional; Norma Rampelotto, empresária que está à frente do Grupo Gatto, produtor de grãos e carne bovina e a administradora da Fazenda Nara e presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Eddy Tarrafel, que venceu na categoria de Associativismo.
A cerimônia de premiação com palestras das vencedoras ocorrerá no dia 1 de setembro, a partir das 16h, no Auditório Central de Imprensa dentro da Expointer (Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, BR 116, Km 13, Esteio – RS).