Terça-feira, 22 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 18 de dezembro de 2020
A operação policial ocorreu em Eldorado do Sul, Guaíba, Porto Alegre e Pelotas
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoA Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira(18), a Operação Roque para desarticular uma organização criminosa que planejava atentados contra delegacias e fóruns na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Durante a ação, os agentes cumpriram 16 ordens judiciais em Eldorado do Sul, Guaíba, Porto Alegre e Pelotas. Quatro criminosos foram presos. Os policiais apreenderam armas, munição, celulares, dinheiro e documentos.
As investigações ocorreram em duas frentes. Uma delas identificou que um grupo de indivíduos planejava atentados contra delegacias e fóruns. Somente neste ano, oito ocorrências relacionadas a esses fatos foram apuradas.
A outra linha de investigação tinha como objetivo desmantelar um esquema de tráfico de drogas e monitoramento de policiais em Eldorado do Sul. Áudios coletados demonstram ameaças a um policial militar.
“O nome da operação, Roque, faz referência à única jogada do xadrez em que se movimentam duas peças ao mesmo tempo pelo mesmo jogador, de modo que a operação também atingirá duas atividades criminosas diferentes”, afirmou a Polícia Civil.